quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PARA UMA REFLEXÃO OPORTUNA...


Há momentos em que os seres humanos encarnados voltam-se para seus íntimos e apercebem-se que, após um longo período sem a prática da auto-avaliação, permitiram que muitos cordões energéticos negativos fossem ligados aos seus mentais.

Por que é exatamente assim que acontece, meus filhos!

A conexão com Deus, por certo, deve ocorrer o tempo todo através de nós, seus filhos. Afinal, foi com esta finalidade que ele nos criou e deseja que caminhemos, sempre manifestando Sua Vontade e Sua Essência Divinas.

Na Umbanda, nós, os guias espirituais, temos percebido que, cada vez mais, os médiuns e os adeptos apegam-se ao que costumo denominar “contos tortos”.

Estes, nada mais são do que mitos e estórias criadas dentro do ambiente umbandista, muitas vezes, no intuito de suprir a falta de conhecimento, mas, em outras, de amedrontar médiuns e assistência, mantendo o controle sobre suas “cabeças” e suas vidas.

Eu, um Negro Velho Pai Cipriano do Cruzeiro das Almas, transmito esta mensagem com a intenção de deixar aos que a ela chegaram, neste momento, um questionamento: “Vocês, realmente, querem entregar suas vidas à Deus... ou a um irmão humano que, manifestando o negativismo da sua vaidade, procura com as próprias mãos direcionar suas vidas ou a de qualquer outro semelhante?”.

Falo do que vem acontecendo em muitos terreiros de Umbanda: o fato de alguns dirigentes espirituais e alguns médiuns que consideram-se aptos para a prática religiosa e para o atendimento espiritual, manipularem o trabalho de modo negativo, monitorando e controlando a vida de algumas pessoas através da sua espiritualidade.

É preciso que isto seja falado agora, pois, vivemos um momento de reciclagem no plano material da vida humana. Momento este que manifesta-se bem à frente dos nossos olhos e que iniciará, a partir de agora, sua fase de afunilamento.

Peço aos umbandistas que, humildemente, reflitam sobre suas práticas. Pensem se, realmente, estão direcionando seus trabalhos como quer Deus, através das Divindades manifestadoras das Suas 7 Divinas Qualidades, os Sagrados Orixás.

Trabalhos de amarração, para atrasar a vida de qualquer semelhante, não devem mais ser tolerados dentro da Umbanda!

Vocês, umbandistas conscientes, fiscalizem!

E comecem fiscalizando seus íntimos, seus pensamentos, desejos e atitudes.

Com humildade, tenho certeza, chegarão a conclusões que, muitas vezes, não serão muito agradáveis, mas, sempre serão muito produtivas quando o ser localizar seus erros e, humildemente recuar, retornar, a fim de corrigi-los e passar a buscar uma estrada positiva.

Assim se processa a caminhada evolutiva para todos, adeptos de qualquer religião. Porém, falo especificamente aos umbandistas, pois, em um peso similar ao de seus irmãos praticantes das mais variadas doutrinas religiosas, vêm incorrendo em erros crassos que já não mais são tolerados pela Lei de Deus e pelos Senhores Orixás, dirigentes da Criação como um todo e do Ritual de Umbanda Sagrada por conseqüência.

E como um trabalhador desta maravilhosa religião, tenho a incumbência e o dever de por ela zelar.

Façam dos seus ambientes umbandistas locais para estudos das coisas do Pai, da Sua Ciência. Coloquem a doutrina em suas agendas ritualísticas.

E verão o quão rápido e grande será o salto qualitativo dos seus trabalhos, dos guias espirituais que em suas casas labutam e também de todos os médiuns. Terão assistências compostas por pessoas satisfeitas, felizes, por que estarão encontrando em seus terreiros, verdadeiros “centros de conexão espiritual”, que darão à elas respostas que as levarão à plenitude.

Desejo que criem em suas vidas, em seus ambientes religiosos e em suas famílias, novas perspectivas, que os levem de volta aos braços do Pai Maior e Divino Criador.

Mensagem enviada por Pai Cipriano do Cruzeiro das Almas

Escrita por André Cozta

Porto Alegre, 28 de dezembro de 2011- 19:05h