segunda-feira, 2 de julho de 2012

Evolução Com Ordenação- Por André Cozta




Manter a ordem, pode, muitas vezes, soar aos nossos ouvidos negativamente, associando-se ao autoritarismo.
A questão é que, todos os sentidos da vida, de alguma forma, sofreram desvirtuamentos aqui no plano material, por conta da necessidade humana de sobrepor-se ao seu semelhante, alimentando assim seu ego.
A  bem da verdade,  sem ordenação nenhum processo prossegue até chegar à sua conclusão. Desfaz-se no meio do caminho. Isto é tão certo quanto o dia é claro e a noite é escura.
Se não tivermos uma mínima ordenação em nosso quarto, em nossa casa, em nosso ambiente de trabalho ou estudo, não vivemos bem, não conseguimos produzir satisfatoriamente no trabalho e os nossos estudos serão em vão.
Ordenar é, simplesmente, garantir que os processos aconteçam. Por que, sabemos que o nosso direito termina quando começa o do outro. Essa é uma das máximas que ouvimos, desde a escola. E é uma frase que, absorvida em nossos íntimos nos conduz por toda a vida, nos direcionando. Assim só não será se desviarmo-nos da linha reta evolutiva.
Há uma Lei Maior regendo a tudo e a todos na Criação. Pense: se assim não fosse, o caos total estaria estabelecido. E você há de convir comigo que Deus e o caos são forças antagônicas e que não combinam.
E esta Lei, com sua principal função ordenadora, é um dos 7 aspectos, uma das 7 virtudes de Deus manifestadas à nós e por nós.
Ou você acha que Deus criou tudo desordenadamente?
Com o simples ato de “Criar a Sua Criação” já estava, em Si mesmo, manifestando a Sua Ordem, a Sua Lei.
O ser humano sentiu a necessidade de ordenar a sociedade, criando  suas leis, tenha certeza, em sua origem, baseadas nas Leis Divinas. Se depois, foram se desvirtuando, saiba que a origem deste desvio está no próprio humano e não em Deus.
Porém, precisamos analisar que o homem sempre reproduz o que é Divino no meio aonde vive. Tudo por que é um ser divino por natureza e excelência, por que, lá no fundo, no seu íntimo, carrega a lembrança de sua origem, no “útero Divino”. 
E, intuitivamente muitas vezes, até inconscientemente em outras, se revê no interior do seu Criador quando visualiza a Natureza Mãe.
Um dia, confesso, ainda muito jovem, contestava as leis humanas, considerava-as, muitas vezes, injustas.
Hoje, tenho consciência de que aquelas manifestações intempestivas da minha adolescência, nada mais eram do que meu desejo íntimo de ver a Ordem Divina imperando à minha volta no meio material humano, manifestando-se de modo explosivo.
Vamos manter a Ordem Divina. Para isso, tenho algumas sugestões:
1)    Nunca percamos a no Criador e em Tudo o que Ele Criou;
2)    Amemos a Deus, a nós mesmos, a tudo e todos na Criação;
3)    Busquemos o saber incessantemente, expandindo nosso raciocínio e conhecendo as Leis que regem a Criação do Pai;
4)    Mantenhamos o equilíbrio, começando pelo nosso mental, ampliando-o ao nosso redor, manifestando-o na Natureza Mãe, devidamente equilibrada, sustentada por nós e sustentando a todos nós;
5)    Ordenemos todos os itens anteriores e sigamos em frente, cumprindo os ditames da Lei de Deus;
Evolução com Ordenação é simples e é assim. E por falar em Evolução, o Sexto Sentido da Vida, é sobre ele que abordaremos no próximo texto.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário