sábado, 22 de dezembro de 2012

O que há de mais belo no mundo- Por André Cozta




O que há de mais belo nesse mundo em que vivemos é a Umbanda!
Por que é uma religião que abre as portas do seu coração, sem qualquer tipo de discriminação, para todo e qualquer filho de Deus que ao seu recinto queira adentrar e à Deus Pai, através da Natureza Mãe, queira se religar.
Mesmo para aqueles que a procuram com a finalidade de resolver suas questões e, após resolvê-las, dão as costas e não mais retornam, ainda assim, esta religião, a Umbanda, mantém suas portas abertas.
Por que é uma religião que não impõe condições  às pessoas por ela acolhidas. Basta que tenham fé em Deus para que, num templo umbandista,  possam adentrar e permanecerem o tempo que quiserem ou se fizer necessário.
Por que é uma religião que tocará no teu coração, com seus toques e cânticos (os pontos cantados) como mantras divinos que te darão a nítida sensação de estares te religando a algo que não sabes bem o que é, mas, sentes que é verdadeiro e faz com que te lembres  de alguma coisa... que não consegues identificar.
Por que é uma religião que tocará no teu coração com a palavra doce dos Pretos Velhos e Pretas Velhas, com o olhar altivo e palavras firmes dos Caboclos e Caboclas,  com a alegria das Crianças, com as palavras cruas, porém verdadeiras de Exus e Pombagiras.  E  tantos outros guias espirituais da direita e da esquerda, que nela se manifestam, tocarão em teu coração, por que são manifestadores da Verdade Divina.
Por que é uma religião que cultua os Sagrados Orixás, Poderes Manifestados de Olorum, nosso Deus Pai e Divino Criador. E será a partir deles que nos religaremos a este Deus Pai, por intermédio da Natureza Mãe.
Por que é uma religião que estará sempre sorrindo para ti, independente da tua carranca!
Por que é uma religião que não te ameaça com o inferno, mas, te mostra que o caminho para o paraíso (a Aruanda), está bem à tua frente, a um palmo do teu nariz. Dá um passo e estarás trilhando rumo a este paraíso.
Por que é uma religião que nunca tentará te converter, mas, tocará na tua consciência, te fará pensar, mesmo que, futuramente, venhas a criticá-la.
Por que é uma religião manifestadora da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração, os Sete Sentidos da Vida, os Sete Sentimentos Capitais.
Por que é uma religião que congrega, agrega, expande, equilibra, ordena, transmuta e gera. Mas também corrige, quando necessário, cristalizando, diluindo e renovando, concentrando, direcionando, consumindo negativismos e purificando, decantando e paralisando, a todos que atentam contra a Vida, os reencaminhando em suas jornadas, aí sim, pelo rumo certo, aquele que  foi reservado e destinado pelo Criador.
Por que é uma religião que leva, ao mundo inteiro, a bandeira de Oxalá, mas também de Oiá-Tempo, de Oxum, de Oxumaré, de Oxossi, de Obá, de Xangô, de Yansã, de Ogum, de Egunitá, de Obaluayê, de Nanã Buruquê, de Omolu e de Yemanjá, nossos amados Pais e Mães Orixás.
Por que é uma religião que está te abraçando agora, neste momento, enquanto lês este texto, sejas tu ou não, um umbandista!
Alguém pode criticar o que escrevo, dizendo que há coisas mais belas do que a Umbanda nesse mundo em que vivemos.
Se este alguém estiver se referindo, por exemplo, à Mãe Natureza, retruco dizendo que disserto apenas sobre as coisas que se manifestam exclusivamente em nosso mundo, o plano material, pois, a Natureza, aqui, é uma extensão do que  já se manifesta em todas as outras setenta e seis dimensões do nosso planeta.
E, ainda assim, a Umbanda, que enquanto religião, é uma das vias evolutivas colocadas pelo Pai à disposição dos seus filhos humanos, traz  em seu bojo a mais pura manifestação do que há de mais belo na Criação, a própria Natureza Mãe, que carrega em Si os Poderes de Olorum, nosso Deus Pai.
Por isso, afirmo e reafirmo: a Umbanda é o que há de mais belo nesse mundo em que vivemos!

SARAVÁ, UMBANDA SAGRADA!!!!!!!